O objetivo do Observatório Regional da Saúde da Macroserra - OBSAÚDE, no curto prazo, é monitorar diariamente os indicadores do modelo de distanciamento controlado, conforme metodologia da SES-RS, possibilitando, aos municípios, tomar decisões e atuar rapidamente em estratégias de saúde que visem reduzir a expansão da pandemia e promover a saúde nos 49 municípios da região da Macroserra. 

Este ambiente é dedicado ao fornecimento de informações geradas no âmbito do OBSAÚDE para os 49 municípios inseridos na Macroserra, envolvendo as regiões 23, 24, 25 e 26 da Saúde, vinculadas à 5ª Coordenadoria Regional da Saúde. As informações serão diárias a fim de que, diariamente, a sociedade tenha conhecimento da "cor da bandeira" na macrorregião e nas microrregiões".

Estas informações podem ser visualizadas por toda a sociedade, pelos agentes públicos, pelas entidades organizadas e pela imprensa.  Todos podem utilizar as informações citando a fonte (Observatório Regional da Saúde da Macroserra). 

São instituidores do OBSAÚDE: UCS - Associação de Municípios e COREDEs das 4 regiões de saúde - 5ª CRS - CIC SERRA representando o setor empresarial das regiões.

A responsabilidade técnica é da Profa. Dra Scheila de Ávila e Silva - Coordenadora do Laboratório de Bioinformática e Biologia da Universidade de Caxias do Sul. Apoio técnico: Marejane Paese – Empresária, graduada em matemática/física e especializada em estatística, autora da plataforma de controle dos indicadores, representando o CIC de Bento Gonçalves, primeira instituição que utilizou a referida plataforma. Roberto da Fre - Vice-Prefeito de Carlos Barbosa, engenheiro, representando a AMESNE.

Representantes das Microrregiões: Anderson Boeira – Coordenador do Gabinete de Crise de Gramado - Microrregião 23 de Saúde Caxias e Hortênsias;  Cláudia Daniel – Secretária da Saúde de Nova Araçá – Microrregião 25 – Vinhedos e Basalto; Fábio Krindges – Secretário da Saúde de Feliz - Microrregião 26 – Uvas e Vales; Márcio Tramontina – Secretário de Saúde de Vacaria - Microrregião 24 de Saúde – Campos de Cima da Serra; Vanessa Zardo – Secretária da Saúde de Farroupilha - Microrregião 26 – Uvas e Vales

Coordenação geral: Monica Mattia - Presidente do COREDE SERRA e Prefeito José Carlos Breda - Presidente da AMESNE




COMPARTILHE:

COREDE SERRA
Apoiadores


UCS Governo Fórum Amesne CIC Parlamento